Aviso de
Privacidade

Nós, da Santillana e da Moderna, estamos sempre criando e fortalecendo conexões. Acreditamos que a transparência e a confiança são as bases para um relacionamento duradouro, e isso se traduz na clareza e na objetividade do nosso Aviso de Privacidade

Como e quando temos acesso aos seus dados

Fornecidos diretamente por você

Quando você se cadastra em nossas plataformas ou sites, participa de um evento (presencial ou on-line), baixa ou compra material, candidata-se a uma vaga de emprego, contata nossos consultores etc.

Por terceiros

Quando você contrata empresas ou instituições com as quais temos algum tipo de parceria.

Disponíveis Publicamente

Quando coletamos suas informações, disponíveis publicamente nas mídias sociais, nas bases de dados de órgãos públicos – como Receita Federal e Secretarias de Educação.

Automaticamente

Quando você acessa o nosso site, registramos alguns dados de navegação, como provedor de acesso, data, hora e fuso, histórico de páginas visitadas, entre outros, por meio de cookies (mas, não estamos falando destes...) ou tecnologias similares.

...E sim dos arquivos de texto que registram sua navegação em nosso site. Assim, quando você voltar, saberemos exatamente o que entregar. Se você não quer deixar rastros em nosso sistema, basta desabilitar os cookies do seu navegador. Clique aqui e
saiba como
. Mas esteja ciente: essa ação pode dificultar um pouco a sua navegação em nosso site, tudo bem?

Quais informações coletamos?

As informações podem variar de acordo com a nossa relação, mas, na maioria dos casos, coletamos dados cadastrais, como:

nome, e-mail, telefone fixo ou celular. Às vezes, também precisamos coletar dados adicionais, como CPF, endereço, profissão, cargo, dados de acesso aos nossos sistemas etc.

Para que utilizamos?

Para conhecer suas preferências e, assim, oferecer melhores experiências, produtos e serviços para você.

Permitir o exercício regular de nossos direitos e o cumprimento de obrigações legais aplicáveis aos serviços.

Para evitar fraudes e zelar pela sua segurança.

Como usamos os dados dos nossos públicos?

Professores

Quais: dados cadastrais, nome da escola, ano para o qual leciona, histórico de acesso etc.

Para que: liberação de acesso à plataforma, indicação como ponto de contato da escola, compra de materiais etc.

Estudante

Quais: dados cadastrais, série, ano, turma, dados do responsável legal (quando necessário) etc.

Para que: ter acesso aos serviços educacionais contratados, bem como ao ecossistema digital (esses dados geralmente são compartilhados pela instituição de ensino ou fornecidos pelo responsável legal).

Responsável Legal

Quais: dados cadastrais, dados para pagamento etc.

Para que: acesso à plataforma educacional (acompanhamento do menor) e cadastro como responsável financeiro do estudante (compra dos materiais).

Representante escolar

Quais: dados cadastrais, cargo etc.

Para que: geralmente compartilhados pelas instituições de ensino para acesso aos sistemas, contatos e decisões operacionais.

Ah, caso esse compartilhamento seja para outro país,

nos certificaremos de que a transferência ocorra apenas para locais que possuam um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira ou que adotem medidas requeridas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A gente se preocupa com a

segurança dos seus dados!

Por isso, temos políticas e protocolos internos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados. Além dessas normas, adotamos inúmeras medidas técnicas, conheça algumas delas:

Segregação de acesso a Dados Pessoais

Utilização de criptografia

Controle restrito do tratamento de dados pessoais, incluindo limitação de acesso e proteção por senha

Orientações para proteção de senhas e acesso a serviços, exclusivamente, por redes seguras

Programa de segurança da informação

VOCÊ É DONO DOS SEUS DADOS! AQUI, VOCÊ

PODE, E DEVE, EXERCER OS SEUS DIREITOS!

A Lei Federal nº 13.709/2018 (LGPD) estabelece os direitos dos titulares de dados pessoais. Por isso, você pode solicitar:

Revogação do seu consentimento

Acesso aos seus dados

Correção dos seus dados

Bloqueio, anonimização ou eliminação

Revisão das decisões automatizadas

Portabilidade para outro fornecedor de serviço ou produto

Informações sobre compartilhamento dos seus dados

Para fazer sua solicitação,

DPO

Data Protection Officer

Encarregado pelos dados, é o nosso ponto de contato entre você e a nossa empresa

Como acionar?

Física

R. Padre Adelino, 758 - Quarta Parada, São Paulo - SP, 03303-000

Automatizada
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Eletrônica
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ATENÇÃO!

Este aviso de privacidade poderá ser alterado a qualquer momento, para garantir o nosso compromisso de transparência com você.